Marcadores

domingo, 1 de maio de 2016

Saúl em Português – O Sentimento Insistente de que deve haver algo mais na Vida

27-03-2016


A celebração da Páscoa é essencialmente uma época para recordar a vossa unidade com Deus e portanto a vossa unidade com os outros também. Uma comemoração anual da Ressurreição que representou um grande passo para mover a Humanidade até o despertar do sonho da separação. A Ressurreição trouxe à consciência da Humanidade a possibilidade de recordar o conhecimento, oculto durante muitíssimo tempo, sob um véu de indiferença e ignorância auto-imposta de que sois Uno com Deus.

A memória está agora a sair à consciência do colectivo da Humanidade e a levar a um desejo também colectivo e intenso de regressar à Realidade, de despertar do sonho ou do pesadelo no qual se estabeleceram a partir do momento em que escolheram experimentar a separação da Fonte Divina. Na verdade esse momento em que fizeram a vossa escolha, foi apenas há instantes, mas o ambiente de separação que criaram, com regras para os vossos jogos, que deviam ser seguidas, ou se o preferem, leis naturais que pareciam controlar o ambiente que o jogo tinha estabelecido e uma delas era o tempo linear, fê-lo parecer muito real.

Tanto, que o breve momento que passou desde que escolheram separarem-se de Deus, parece ter estado a avançar durante biliões de anos. A maioria de vós sente que sempre foram e sempre serão indivíduos separados – o facto é que para a maioria de vós a simples ideia de ser uno com biliões de outros seres parece-vos inclusivamente bastante desagradável. Entretanto uma pequena minoria de seres humanos, que já recordaram o seu verdadeiro estado de unidade, está a tentar trazer esta recordação à consciência do colectivo. Estudos científicos modernos estão também a confirmar a interligação de tudo e que realmente não existe separação.


Ao mesmo tempo, o jogo que é a ilusão, parece demonstrar-vos claramente a realidade da separação ao envolver a toda a Humanidade numa infinidade de conflitos de natureza intelectual ou fisicamente violenta – religiosa, política, económica, racial, cultural e claro, militar – que provoca sofrimento a muitos, apenas para provar que um lado esta correcto e que o outro, aqueles que se lhes opõem estão errados. E claro que o objectivo de construir uma vida de ilusão e fazê-la ver bastante real e com tempo linear, com o seu progresso inalterável num só sentido, parece confirmar essa realidade.

Sempre estão a fazer planos – planos para a vossa carreira, para as relações intimas, para os vossos filhos, para os negócios, para as férias, para a reforma e planos para manipular os demais – sempre a olhar para o futuro, sem nunca ver o momento presente, no qual tudo sucede. Frequentemente, conforme vão ficando mais idosos, começam a sentir que a vida passou por vós, que perderam algo importante e assim foi certamente. Mas inclusivamente esse facto frequentemente não é tão aparente e novamente se submergem numa nova relação, ou regressam à escola para aprender uma nova profissão para aliviar o sentimento insistente de que deve haver algo mais na vida, do que aquilo que as vossas experiências demonstram.

Este sentimento insistente de que a vida passou por vós é um chamado do vosso Ser Superior, o verdadeiro vosso EU, a tentar recordar-vos o vosso propósito, o motivo pelo qual encarnaram na Terra neste ponto da sua evolução. Alguns de vós tentam entender o que é que os perturba, e frequentam terapia psicológica. Isso pode ajudar se conseguem encontrar um terapeuta que saiba tratar despertares espirituais. Mas ao que realmente estão a ser chamados é a fazer nada. O chamado é do vosso interior a pedir-vos que entrem ali e estejam calados e se permitam abrir-se e possuir a vossa natureza espiritual, que é o que sois realmente. Significa deixar cair a máscara que apresentam aos outros, inclusivamente aos vossos seres queridos, a máscara que apresentam ao mundo para ocultar os vossos sentimentos de insuficiência, ou os de não ser suficientemente bons.

Todos o fazem, porque todos sofrem desta sensação de insuficiência que necessitam ocultar ou disfarçar e as circunstâncias que se desenrolam na vossa vida, tornam-vos as pessoas em que se transformaram, para ocultar a vossa aparente nudez ou incapacidade. Como consequência, a maioria das relações, inclusivamente as mais intimas, são máscaras a relacionarem-se com outras máscaras – ilusões com ilusões. É a casa de ninguém. Não é em vão que se sentem perturbados.

O caminho para casa faz-se pela via do vosso santuário interior. Esse lugar de paz interna onde se sentem seguros e onde estão a salvo. Todos necessitam passar um tempo ali diariamente a fazer nada. Tem-se falado muito sobre meditação e dos vários métodos ou tipos nos quais se podem concentrar, nas últimas décadas no mundo ocidental, porque descobriu-se que os que meditam regularmente têm uma melhor capacidade de lidar com o stress que a vida quotidiana impõe. Os médicos recomendam-no.

Mas geralmente o que se recomenda é um período de vinte minutos de sentar-se silenciosamente, todos os dias apenas a observar os próprios pensamentos, sem dar-lhes uma especial atenção. Isso já é bom por si mesmo, mas se não fazem nada mais, a sensação insistente permanecerá. Então em vez de estabelecer um limite de tempo para a vossa prática de meditação ou contemplação, sentem-se simplesmente, até que os vossos pensamentos comecem a dissolver-se, até que a vossa mente fique calada, quase vazia e então sintam a Presença amorosa do vosso verdadeiro EU. Quando isto suceda podem fazer-se uma pergunta sobre a sensação insistente de insatisfação que estão a experimentar e que vos assusta, se são honestos convosco. Despois se podem continuar sentados silenciosamente por mais algum tempo e agradecem a si próprios por escutar, a paz intensificar-se-á.

Nesse estado de paz, a resposta à vossa pergunta pode aparecer ou uma situação pode ocorrer que vos dê uma resposta. É muito provável que seja uma resposta inesperada, uma resposta sábia e amorosa, porque vem do vosso verdadeiro EU, o Eu que é eternamente Uno com Deus. Indubitavelmente irá surpreender-vos, mas quando experimentam essa classe de orientação umas quantas vezes, começam a confiar em vós próprios e a vossa vida avança com mais fluidez e paz. Aproveitem esta sabedoria interior que está sempre convosco e entrem no vosso interior diariamente para praticar o escutar e desfrutar com os resultados.

Com muitíssimo amor, Saúl.



Tradutora: Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Criador

O CRIADOR ENVIA UM ANÚNCIO


DEUS MÃE/PAI
Canal: Kathryn E May, PsyD 02 de Agosto de 2013

http://disclosure-2012.com/page/482254554

O Criador Original Fala:

Meus Queridos, não falo muitas vezes directamente convosco, mas é uma época tão extraordinária que estou a aproveitar esta oportunidade para falar-vos mais sobre o vosso mundo, e como é importante que se concentrem completamente, agora, em erguer as vossas vibrações, especialmente aqueles que estiveram tão ocupados a trabalhar, a ganhar dinheiro para pagar as contas e cuidar da família.

Esse tempo terminou. Não haverá mais contas para pagar, mais problemas sobre como ireis alimentar as vossas famílias, educá-las ou sobreviver durante a vossa reforma. A vossa reforma será gloriosa, muito para além dos vossos sonhos mais ousados, não irá custar-vos nada e começa agora, seja qual for a vossa idade cronológica na Terra. Não será uma reforma/retirada da Vida, nem será a morte. Estais agora no limiar de uma viagem magnífica em direcção às estrelas.

Os vossos Irmãos e Irmãs estão precisamente à vossa espera. Olhem para o céu numa noite clara. Enviem-lhes saudações e eles irão fazer cintilar as luzes coloridas das suas naves para mostrar a sua felicidade, para vocês os verem, e em breve estarão aqui convosco, a caminhar entre vós, a abraçar-vos, a cantar hinos de celebrações convosco. Agora há milhares deles ao longo das linhas da rede que traz a energia do Cosmos, para erguer-vos e ensinar-vos o Amor e a Luz Sem Fim.

READ MORE

ascension

TGAL/ASHTR

CONTACT







TERRA GALACTICA – Episode 1.



PARA VER AS LEGENDAS EM PORTUGUÊS, CLICAR NO QUADRADO DO

LADO DIREITO DA BARRA INFERIOR DO VIDEO E ESCOLHER ESTA LÍNGUA.


OFOTS



RICHARD DOLAN



CLICK O PRIMEIRO BOTÃO DA DIREITA(CAPTIONS)
PARA OBTER LEGENDAS EM VARIAS LIÍNGUAS



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI


TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html